Nossa Escola

Nossa Escola
Trabalho,união e atitude!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Alunos visitam Museu Itinerante

O projeto cultural “Museu Itinerante Ultragaz – a arte perto de você” traz a exposição “A Natureza das Pessoas”, que apresenta 40 reproduções de grandes obras de arte selecionadas cuidadosamente pela curadora Katia Canton.
Nossa escola foi até o Paço Municipal Nelson Paim Terra, pretigiar o evento.O professor Eduardo juntamente com as sétimas séries foram vistar a exposição, fazendo uma retomada dos conceitos trabalhados em sala de aula. Os trabalhos apresentados na exposição são uma coletânea de pinturas, fotos e documentação de instalações espalhadas por grandes museus do mundo e mostram a visão de artistas nacionais e internacionais sobre a relação entre o ser humano e a natureza.



 


Projeto Ler,escrever,ouvir e falar.

A professora Nora Ney Bordignon,desenvolve na escola o Projeto Ler,escrever ,ouvir e falar,que trabalha com os alunos a produção textual, a compreensão, oralidade entre outras coisas. Neste ano contemplando este projeto a escola está participando do Programa Ler é Saber,uma parceria com a FEVALE.Cada aluno recebeu um jornalzinho,que é trabalhado  em sala de aula,abordando diversos aspectos.O primeiro fascículo deste ano é sobre o escritor Moacyr Scliar, sua vida e suas obras. Alunos da turma 51 trabalhando com o jornal.


 

Hora do Conto: desenvolvendo a oralidade

A turminha do quinto ano, da professora Valquíria realizou uma atividade que desenvolveu a oralidade,compreensão e produção artística dos alunos.Em grupos eles escolheram uma histórinha para dramatizar com teatro de fantoches,que eles mesmos produziram! Assim que tudo ficou pronto eles chamanram os alunos do Mais Educação para ouvirem a histórinha contada por eles! Ficou muito legal! É isso aí gurizada, parabéns!




quinta-feira, 16 de junho de 2011

Festa Garota Álvaro Moreyra

No último dia 10 de junho de 2011,realizou-se na escola o grande evento "Garota Álvaro Moreyra",a festa foi um sucesso com a participação da comunidade escolar.
 A mesa de Jurados foi composta por: Amanda Loureiro Biaseto, secretária do governador Tarso Genro e Advogada, Arghus Bordignon jogador de futebol, Neiva Mosketa diretora da EEEM Visconde do Rio Branco,Paulo Doré,proprietário da Papelaria e Livraria Doré, Jeanine de Fátima Cocaro, ex vice-diretora de nossa escola,Lucimar Busi professora do ensino público municipal e estadual graduada em Português e Literaturas


O concurso Garota Álvaro já está no quinto ano. São escolhidos os canditados entre vários quesitos como : beleza, conhecimnetos gerais e votos em três categorias: Brotinho ,Broto e Garota ( masculino e feminino).Vejam que lindos os candidatos:











Categoria Brotinho Feminino














Categoria Brotinho Masculino













Categoria Broto Feminino














Categortia Broto Masculino












Categoria Garota














Categoria Garoto


Os vencedores deste ano foram:
Stefhany Bell Araújo na categoria Brotinho 1º lugar representante do 2º ano


 Agata Cristie na categoria Brotinho 2º lugar ,representante do 3º ano

 









Na categoria  Brotinho masculino o primeiro lugar ficou com Lucaz Muniz, representante do 2º ano
                                                  








O segundo lugar ficou com Entony Ferraz , representante do 1º ano



Na categoria Broto Feminino o primeiro lugar ficou com Jhanni da Luz, representante do 5º ano A



O segundo lugar ficou com Camila Ribeiro representante do 4º ano
 
Na categoria Broto Masculino o primeiro lugar ficou com Guilherme Flores, representante do 5º  ano B

 








O segundo lugar ficou com Andrey da Silveira, representante do 4º ano




Na categoria Garoto Álvaro o vencedor foi Eduardo dos Santos,representante da turma 81











Na categoria Garota a grande vencendora foi Ana Caroline Martins , representante do turma 81



Em segundo lugar representando a turma 81 Andressa Malinski


terça-feira, 14 de junho de 2011

Caminhada Ecológica

Dando continuidade a semana do meio ambiente a escola fez nas ruas do bairro uma caminhada ecológica com o intuito de conscientizar a comunidade sobre a importância de cuidar do meio ambiente. Os alunos preparam durante a semana o material para levar a passeata.A professora de Educação Física, Vanusa, conversou com os alunos sobre os esportes praticados juntos à natureza e ao final todos fizeram alongamentos na praça. Nesta caminhada foram os alunos do turno da manhã com seus professores.Parabéns a todos pela linda passeata!




sexta-feira, 3 de junho de 2011

Semana do Meio ambiente

A turminha do 2º ano da professora Janice já deu largada com as atividades da Semana do Meio Ambiente, confeccionaram um lindo mural com nosso planeta Terra  e estão desenvolvendo atividades que promovem a conscientização dos alunos e suas famílias sobre o ambiente em que vivem e a importância de cuidar deste ambiente.

Jornal na sala de aula

A turma do 5º ano A da Professora Valquíria,está desenvolvendo um trabalho com notícias e reportagens do jornal da cidade.Com essa atividade o alunos desenvolvem o raciocínio além de estimular a leitura e a compreensão,atende a proposta do projeto"Ler,ouvir ,escrever e falar" desenvolvido em nossa escola.
Olhem eles aí concentrados na atividade!